sábado, 30 de outubro de 2010

Tubarão ataca mulher na Austrália

SYDNEY - Um tubarão atacou uma mulher australiana nas águas perto de uma base naval na Austrália Ocidental no sábado, a mordida deixou-a com uma pequena ferida no quadril, disseram autoridades.

A jovem de 20 anos sofreu a mordida de tubarão enquanto nadava ao largo da extremidade norte do Jardim da base naval Island, ao sul de Perth, disseram autoridades  do Serviço de Emergência e Fogo.

"O helicóptero de resgate RAC foi enviado ao local onde uma mulher foi atacada pelo tubarão", disse uma porta-voz da FESA. "A mulher foi transportada para hospital Royal Perth. A mulher disse-lhe que os socorristas que o animal tinha uns três metros de comprimento e era um grande tubarão branco, segundo relatos da mídia. Ela foi tratado inicialmente na base da marinha antes de ser levado de helicóptero para o hospital.

É o primeiro ataque de tubarão significativo desde agosto, quando um surfista de 31 anos de idade foi espancado até a morte perto Gracetown, também ao sul de Perth.

O Garden Island está perto de uma colônia de focas, e os ataques de tubarão têm matado um número de banhistas e surfistas os últimos anos.

Tubarões são comuns em águas australianas, mas ataques fatais são raros, com apenas 53 mortes no último meio século, de acordo com o australiano Shark Attack File. - AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...