quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Baleia jubarte encalhada morre no litoral norte do RS

A baleia jubarte que estava encalhada no litoral norte do Rio Grande do Sul morreu na tarde desta quinta-feira (26). A confirmação é da bióloga do Ceclimar (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos) Cariane Trigo.

Durante a tarde, uma nova operação foi montada para levar o mamífero para além da rebentação. Um rebocador seria utilizado na ação e a baleia seria rebocada para águas mais profundas. Ainda nesta sexta (27), o grupo de biólogos que tentava salvar o animal, deve retirar o corpo para realizar uma autópsia.

O animal encalhou pela primeira vez entre as praias de Capão Novo e Arroio Teixeira no domingo (22). Na tarde de terça-feira (24), com a ajuda de um rebocador, biólogos e mergulhadores da Brigada Militar conseguiram remover a baleia para a rebentação, de onde ela nadou para alto-mar. Na quarta-feira (25), porém, ela retornou e encalhou novamente. O seu estado de saúde estava bastante debilitado.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...